skip to Main Content

Rock & Roll Hall of Fame abre votação para os indicados de 2021

O Rock and Roll Hall of Fame, estabelecido em 1986 e localizado em Cleveland, Ohio, EUA é dedicado a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes músicos, assim como bandas, produtores e outros que possuem, de alguma forma, grande influência na indústria musical, em particular na área do rock and roll.

Jay-Z, Mary J. Blige, LL Cool J, Tina Turner e Chaka Khan estão entre os 16 artistas indicados para indução ao 2021 Rock & Roll Hall of Fame.

Para ser elegível para a grande homenagem, cada artista deve ter lançado sua primeira gravação comercial 25 anos antes do ano de sua indicação. A indução também é baseada em sua “influência musical em outros artistas”.

Jay-Z e Mary J. Blige – que os fãs consideram a Rainha da hip hip soul music – estão entre os indicados pela primeira vez este ano. Eles se juntaram a ícone da música e estrela viral do Twitter, Dionne Warwick, que também foi indicada.

Tina pode se tornar a segunda artista feminina a ser indicada duas vezes, após a eleição de Stevie Nicks em 2019 como artista solo e com a banda de rock Fleetwood Mac. Tina se tornou um membro do Rock Hall em 1991 como metade de Ike & Tina Turner.

Chaka Khan conseguiu sua sétima indicação, após ser indicada no ano passado. No total, ela recebeu quatro acenos com seu antigo grupo, Rufus com Chaka Khan e dois como artista solo.

Para LL, esta será a quinta indicação do lendário rapper, após ter sido desprezado quatro vezes na última década.

Outros indicados incluem Carole King e Fela Kuti, a pioneira Afrobeat e ativista política nigeriana, cuja vida e música foram retratadas no popular musical da Broadway, Fela!

Os homenageados serão anunciados em maio de 2021, enquanto a cerimônia de posse será realizada no final do ano em Cleveland.

Até 30 de abril, os fãs poderão votar em seus indicados favoritos no RockHall.com

Indicados:

Tina Turner
Devo
Kate Bush
The Go-Go’s
Chaka Khan
Dionne Warwick
Rage Against the Machine
Foo Fighters
JAY-Z
Fela Kuti
Iron Maiden
LL Cool J
Mary J. Blige
Carole King
Todd Rundgren
New York Dolls

Back To Top