skip to Main Content

As bandas de rock mais odiadas de todos os tempos

Ranking da Revista Best Life

A música – especificamente o rock popular – pode ter um efeito polarizador nos ouvintes. A banda favorita de um fã é aquela que outra pessoa mais detesta. Por mais estressante que seja, há até pessoas que odeiam os Beatles. Isso porque a arte é subjetiva por natureza, então é difícil avaliá-la com uma abordagem analítica ou matemática. Mas isso não impediu de tentar fazer exatamente isso. Na Best Life, decidimos usar dados para determinar a banda de rock mais odiada de todos os tempos.

A revista vasculhou inúmeras listas, fóruns e artigos sobre as bandas mais odiadas para ver quais grupos apareciam com mais frequência, acabando por ficar entre as 21 bandas desta lista.

Assim que obtiveram a lista, analisaram cinco indicadores principais, de opiniões de especialistas a pesquisas de fãs. Para começar, foi lista do LA Weekly das 20 piores bandas de todos os tempos. Em seguida, a lista de Vice dos 123 piores músicos de todos os tempos. Como a lista não foi classificada, se uma banda estava na lista, ela ganhava pontos adicionados à sua pontuação; se não foi, nenhum ponto foi adicionado. Em seguida, as 21 bandas mais odiadas de acordo com o Ultimate Guitar, um site popular de música e instrução de guitarra. Por fim, foi considerado duas pesquisas do Ranker, as 102 bandas mais superestimadas e as 421 piores bandas de rock de todos os tempos.

21 – Linkin Park
20 – Spin Doctors
19 – Nirvana
18 – Rush
17 – Pearl Jam
16 – Oasis
15 – Korn
14 – Metalica
13 – The Doors
12 – Green Day
11 – Coldplay
10 – Dave Matthews Band
09 – Kiss
08 – Radiohead
07 – Phish
06 – Bob Dylan
05 – Mumford and Sons
04 – U2
03 – Creed
02 – Limp Bizkit
01 – Nickelback

Back To Top